Ciprian Apetrei: chora todo o mundo, no Brasil venceu a “extrema direita”. Também nós estamos vigilantes, de segunda mão (tradução, Elpídio Fonseca)

0

Elpídio Fonseca: Um artigo extremamente irônico, publicado por Ciprian Apetrei no ILS, mostra, de maneira não tendenciosa, como se vem comportando a mídia internacional diante da vitória de Jair Messias Bolsonaro nas eleições presidenciais brasileira. Leiam:

Ciprian Apetrei: chora todo o mundo, no Brasil venceu a “extrema direita”. Também nós estamos vigilantes, de segunda mão
30 de outubro de 2018

Olha Lula, não é Lula. Chora todo o mundo, no Brasil venceu a “extrema direita”. Perdeu a “democracia”, representada pelo candidato comunista, apoiado por Lula, ex-presidente. De dentro da prisão.

Além disso, a “extrema direita” é um grande perigo num país dividido, empobrecido e cheiro de violência. Embora seja plena de recursos. Mas quem criou este clima de insegurança pobreza? Lula e seus amigos vermelhos. Mas isto não significa, de maneira nenhuma, que tenhamos de eleger a “extrema direita”, disse a mídia “iluminada” de todo o mundo. Assim se traduziu também na imprensa romena. Somos também nós vigilantes, de segunda mão.

Lula foi um ídolo para a esquerda de todo o mundo. Operário com alguma classe, filhos de emigrantes analfabetos, comunista sincero, era seguidor de Chavez. O comunismo era, finalmente, bem aplicado. O povo estava salvo do capitalismo.

Lamentavelmente, o Brasil começou a assemelhar-se à Venezuela. Um dos mais pobres e violentos países. Os encorajamentos dos camaradas do mundo capitalista não dependem nem da forma nem protegem de bandos.

Em conseqüência, os brasileiros entraram, na fileira dos “estúpidos” que votaram em “populistas.”

Lula pode concentrar-se agora na literatura de espaço fechado. A admiração para com ele continuará intacta. E o novo presidente será levado a suturas “progressistas” desde o primeiro dia.

A luta continua.

LE: O romeno nasceu poeta. Para Mindruta, Bolsonaro é “fascista com ares populistas”.
Epítetos, epítetos, as palavras são coquetes.

Uma explicação também para os que se aborreceram nos comentários. Entendo o pânico dos senhores, sei que os senhores são, há alguns dias, especialistas em política brasileira e como que farão algo por esse povo atormentado e ignorante. Tenho dois conselhos: não fiquem em pensamentos, vão para lá, envolvam-se!

O segundo, mais simples de seguir, é levarem com humor a minha postagem. É mais fácil de entender. C’est à prendre au deuxième degré.

Ciprian Apetrei

Para ler o artigo original, ver aqui:

http://inliniedreapta.net/…/ciprian-apetrei-plange-lumea-…/…

Ver também:
• Victoria conservatorului Jair Bolsonaro în Brazilia va împinge în reflux comunismul latino-american (tradução em português aqui:
https://www.facebook.com/elpidio.fonseca/posts/10218447947738693
• Jair Bolsonaro, candidatul dreptei conservatoare la alegerile prezidențiale din Brazilia, are prima șansă (tradução em português aqui:
https://www.facebook.com/elpidio.fonseca/posts/10218359003275137

PRELUAT DIN FACEBOOK

Print Friendly, PDF & Email
Cititi si

LĂSAȚI UN MESAJ

Please enter your comment!
Please enter your name here